18 de jul. de 2011

PAGAMENTO (DIÁRIO OU MENSAL)

Primeiramente quero apresentar minhas desculpas, pois havia prometido uma planilha para Sábado (16/07), mas acabei passando muito mal! Enfim, este post será meio complicado de explicar, mas vamos primeiro as considerações:

1) Sou totalmente contra qualquer tipo de ilegalidade, ainda mais quando esta ilegalidade afeta diretamente a relação trabalhista;
2) Confeccionei esta planilha, com a intenção de ajudar alguns frequentadores do blog que enviaram e-mail pedindo uma "solução para tal caso";
3) Não confeccionei esta planilha para incentivar o pagamento, ou mesmo a contratação, de funcionários "sem registro";
4) A legislação trabalhista proíbe o trabalho sem o devido registro legal, sendo que as multas são extremamente altas para os empregadores que assim procedem.
Posto isso, vou explicar a planilha:

Esta planilha é um simples recibo, para pessoas que necessitam pagar funcionários "sem registro" (mais uma vez, não recomento deixar seus funcionários sem o devido registro legal), e não sabem como calcular proporcionalmente o FGTS, Férias, 1/3 de Férias e 13º Salário.

Nela você cadastrará os Funcionários, Salário (Mensal ou Diário) do funcionário, escolherá se o pagamento é Mensal ou Diário, e clicará no botão "Holerite". Pronto, o recibo estará feito com o valor do Salário e demais encargos.

4 comentários:

  1. EXELENTE PARABÊNS THIAGO SHOU DE BOLA CARA

    ResponderExcluir
  2. VC TERIA ALGUMA PLANILHA DE CALCULOS DE HOSA EXTRAS TIPO HORAS NORMAIS E 50% 75% 100% ADICIONAL NOTURNO ?? OBRIGADO DESDE DE JA.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a planilha de "Cartão Ponto". Ainda estou trabalhando nela (a pedido de uma colega), para incluir o Adicional Noturno.

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo,
    estou realmente fascinado com o profissionalismo da sua tabela de cartao de ponto, fiz o download dela porem ela esta bloqueada pra alteracoes simples. Sou funcionario de uma empresa, e ralmente preciso desta tabela por aqui se usam 2 pesos e duas medidas especifocamente para patrão e funcionário, no caso eu. Vi que a tabela esta protegida, gostaria de saber se voce poderia me mandar um email dizendo como posso utiliza-la sem agredir o seus direitos autorais. Nao tenho por objetivo copiar suas formulas nem o seu layout, apenas criar um controle pessoal para minha vida profissional, caso seja questionado e injustiçado como ja ocorreu. Obrigado e parab´ns pelo trabalho.
    Pedro
    pepe.om@gmail.com

    ResponderExcluir