18 de jul. de 2011

PAGAMENTO (DIÁRIO OU MENSAL)

Primeiramente quero apresentar minhas desculpas, pois havia prometido uma planilha para Sábado (16/07), mas acabei passando muito mal! Enfim, este post será meio complicado de explicar, mas vamos primeiro as considerações:

1) Sou totalmente contra qualquer tipo de ilegalidade, ainda mais quando esta ilegalidade afeta diretamente a relação trabalhista;
2) Confeccionei esta planilha, com a intenção de ajudar alguns frequentadores do blog que enviaram e-mail pedindo uma "solução para tal caso";
3) Não confeccionei esta planilha para incentivar o pagamento, ou mesmo a contratação, de funcionários "sem registro";
4) A legislação trabalhista proíbe o trabalho sem o devido registro legal, sendo que as multas são extremamente altas para os empregadores que assim procedem.
Posto isso, vou explicar a planilha:

Esta planilha é um simples recibo, para pessoas que necessitam pagar funcionários "sem registro" (mais uma vez, não recomento deixar seus funcionários sem o devido registro legal), e não sabem como calcular proporcionalmente o FGTS, Férias, 1/3 de Férias e 13º Salário.

Nela você cadastrará os Funcionários, Salário (Mensal ou Diário) do funcionário, escolherá se o pagamento é Mensal ou Diário, e clicará no botão "Holerite". Pronto, o recibo estará feito com o valor do Salário e demais encargos.

8 de jul. de 2011

Advertência, Suspensão e Dispensa

Esta planilha visa ajudar as pessoas que em determinado momento (em que o RH não trabalha) precisam emitir uma Advertência, Suspensão ou uma Dispensa de maneira rápida e ágil! Com esta planilha você poderá emitir qualquer um destes documentos preenchendo um cadastro simples e escolhendo a opção desejada. Saliento que estarei aguardando a vossa opinião e/ou sugestão que venha a ajudar em sua rotina. Aguardo seu comentário!

7 de jul. de 2011

EXCELente Planilhas

Amanhã tem novidades aqui no blog! Para quem trabalha em Departamento Pessoal / Recursos Humanos, vai valer a pena conferir!

1 de jul. de 2011

1º Manual de Fórmulas

Amanhã postarei o "1º manual de fórmulas - EXCELente Planilhas". Este manual destina-se para quem gosta e quer conhecer um pouco mais do Office Excel! A primeira fórmula a ser explorada será: PROCV. Aguarde e confira!

Emissão de Orçamentos (Personalizável)

A planilha "Emissão de Orçamentos" como o próprio nome diz, lhe ajudará na emissão de orçamentos de produtos e serviços. Você ainda poderá personalizá-la com o nome, dados e logotipo de sua empresa. Faça o download (gratuito) e deixe o seu comentário.
Observação: O seu comentário é muito importante, pois é a única forma de saber o que você pensa a respeito das planilhas, e o que gostaria de ver aqui no blog!