Primeiramente quero apresentar minhas desculpas, pois havia prometido uma planilha para Sábado (16/07), mas acabei passando muito mal! Enfim, este post será meio complicado de explicar, mas vamos primeiro as considerações:
1) Sou totalmente contra qualquer tipo de ilegalidade, ainda mais quando esta ilegalidade afeta diretamente a relação trabalhista;
2) Confeccionei esta planilha, com a intenção de ajudar alguns frequentadores do blog que enviaram e-mail pedindo uma "solução para tal caso";
3) Não confeccionei esta planilha para incentivar o pagamento, ou mesmo a contratação, de funcionários "sem registro";
4) A legislação trabalhista proíbe o trabalho sem o devido registro legal, sendo que as multas são extremamente altas para os empregadores que assim procedem.
Posto isso, vou explicar a planilha:
Esta planilha é um simples recibo, para pessoas que necessitam pagar funcionários "sem registro" (mais uma vez, não recomento deixar seus funcionários sem o devido registro legal), e não sabem como calcular proporcionalmente o FGTS, Férias, 1/3 de Férias e 13º Salário.
Nela você cadastrará os Funcionários, Salário (Mensal ou Diário) do funcionário, escolherá se o pagamento é Mensal ou Diário, e clicará no botão "Holerite". Pronto, o recibo estará feito com o valor do Salário e demais encargos.